Antes de começar a minha dieta eu dei alguns passos para me prevenir dos erros. Primeiro e mais importante, na minha opinião, eu li o livro "Eu não consigo emagrecer". Depois disso entrei em grupo no facebook que é sobre a dieta e lá fui acompanhando durante uns bons meses várias receitas, técnicas, dicas do pessoal para reduzir custos (não é uma dieta barata, pois é basicamente proteína e laticínios magros), fui anotando as receitas que mais me chamavam a atenção e tirando minhas dúvidas com os mais experientes. Depois disso, fiz a minha lista de compras básica, sem a qual não é possível obter sucesso na dieta. Sem os alimentos permitidos, a tendência toda vez que você tiver fome é atacar a geladeira e se entupir com a primeira gordice que você encontrar.
No primeiro dia da fase de ataque, fui ao site oficial da dieta e calculei gratuitamente o meu programa. Isso é, aproximadamente quantos dias eu deveria passar em cada uma das quatro fases caso levasse a dieta a risca.
Minha fase de ataque deveria durar 6 dias, e nela eu deveria perder 2,49 kgs. Eu estou no 4º dia de ataque e já se foram 2,3 kgs mesmo eu não fazendo os exercícios recomendados PORÉM segui a dieta na linha, sem pecar em nenhum aspecto. Mesmo meu marido tendo jantado pizza na minha frente enquanto eu comia frango com ovo.
O Dr. Dukan afirma que o período máximo da fase de ataque é de 10 dias. Isso para quem quer ter uma perda de peso fulminante. Como dessa vez eu não estou com nenhum sintoma adverso, estou me alimentando melhor e principalmente estou disposta, farei o ataque por 10 dias.

Nenhum comentário:
Postar um comentário